data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Uma caminhonete S10 ficou atravessada sobre ponte do Balneário das Tunas, na ERS-149 em Restinga Sêca. De acordo com a o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Santa Maria, por volta das 12h40min, o veículo com placas de São Sebastião do Caí, trafegava sentido Formigueiro-Restinga Sêca quando ficou atravessado por causa de uma tábua que estava solta na ponte.
Rua do Centro fica em meia pista para pintura da sinalização nesta quarta
O condutor, de 49 anos, não ficou ferido. A ponte ficou bloqueada nos dois sentidos e, conforme a PRE, foi liberada por volta das 16h30min. Um guincho retirou a caminhonete.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) alega que a ERS-149 está com boas condições de trafegabilidade. O trecho que faltava ser restaurado era o da Caitirina e, por lá, está pendente somente a sinalização. Conforme o órgão, foram quatro intervenções na ponte em 2020 em razão do não respeito por parte dos usuários ao limite de peso e velocidade indicados para ela (de no máximo 20 km/h).
Além disso, a superintendência regional estuda formas adicionais para melhorar a qualidade da ponte. Sobre o acidente, o Daer considera que seja possível que ele tenha ocorrido justamente pelo desrespeito ao limite de velocidade, levando em consideração as condições em que o carro ficou.